Início Liga VÍDEO: Adepto do Rio Ave entrou em campo e tentou atingir árbitro

VÍDEO: Adepto do Rio Ave entrou em campo e tentou atingir árbitro

0
0
COMPARTILHE

O árbitro do Rio Ave-Benfica foi muito contestado pelos adeptos da equipa da casa durante o intervalo. Um adepto saltou da bancada e foi travado pelos seguranças. Tudo devido ao lance dos segundo golo dos encarnados que, segundo os especialistas, foi precedido de falta (dentro ou fora da área). Veja o vídeo!

Quanto ao jogo, o Benfica venceu em Vila do Conde o Rio Ave por 3-2 e chega à última jornada (Sábado às 18:30) a necessitar apenas de um empate na receção ao Santa Clara para se sagrar campeão, num jogo que se realiza no mesmo dia e à mesma hora do clássico no Dragão entre FC Porto e Sporting.

Golos de Rafa (3’), João Félix (45+1’) e Pizzi (56’) selaram um triunfo importante para as águias em Vila do Conde. Tarantini e Ronan ainda marcaram para o Rio Ave. O Benfica inaugurou o marcador logo aos três minutos por intermédio de Rafa. O ‘27’ das águias está numa forma soberba e foi ele que deu o mote para o triunfo em Vila do Conde.

O Rio Ave consentiu o golo, mas não se deixou ficar. Os comandados de Daniel Ramos quiseram mostrar que o empate frente ao Dragão não foi um golpe de sorte e tentaram ir para cima dos encarnados. Ataque aqui, ataque ali, o Rio Ave ia deixando o Benfica em sentido. O jogo estava vivo e equilibrado, e aos 24 minutos Tarantini faz balançar as redes… mas estava em posição irregular. Uma ameaça que consumou no 2.º tempo.

Antes disso, ainda muita história, porque os últimos minutos antes do intervalo foram repletos de emoção. Primeiro, Gabrielzinho cai na área e os jogadores do Rio Ave pedem penálti. Na sequência do lance, João Félix aproveita um erro de Leo Jardim para fazer o 2-0 para o Benfica. Nervos à flor da pele e muitos protestos da equipa vilacondense. Porém, o árbitro Hugo Miguel recorreu ao VAR, mas nada assinalou, validando assim o golo encarnado.

Falemos então do momento alto do Rio Ave no jogo. Decorriam cinco minutos do segundo tempo e os vilacondenses reduziram por intermédio do seu capitão. O remate de Nuno Santos ficou nos pés de Tarantini e o ‘8’ da equipa da casa reduziu o marcador para 1-2.

Porém, os festejos dos adeptos do Rio Ave duraram apenas cinco minutos. E o culpado foi Pizzi e o seu pé direito. Remate em jeito do médio do Benfica e Leo Jardim a ser batido pela terceira vez. A bola ainda bateu no poste antes de entrar. Mas os corações dos benfiquistas tinham de se preparar para sofrer…

Ronan ainda reduziu para 2-3 aos 84 minutos e a apreensão nas bancadas e na equipa do Benfica era muita. A memória estava fresca com aquilo que aconteceu ao FC Porto, mas tudo acabou de forma feliz para a turma encarnada. Uma vitória sofrida, que deixa a formação de Bruno Lage com uma mão no título. Um ponto basta para o Benfica se sagrar campeão na última jornada do campeonato.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here