Início Mercado Vamos lá acabar de uma vez com a palhaçada que se diz...

Vamos lá acabar de uma vez com a palhaçada que se diz em certos de programas

188
0

Só para recordar os mais distraídos e claro para os especialistas em errar transferências, o que vão ler a seguir é a da minha inteira responsabilidade, como acontece em todos os artigos de opinião.

Hoje a palhaçada foi longe de mais. É verdade que muita gente diz que não vê estes programas. A verdade é que as audiências aumentam todos os dias. Estes aumentos levam a que os especialistas em errar transferências tragam nomes para entreter a clientela. Muitas das vezes citam meios internacionais para poderem dizer mais tarde “foi aquele órgão que avançou” etc etc etc… Ou então temos gente como o Rui Pedro Braz que se põe com conversas pedagógicas de acerto e do erro quando vê que fez uma cagada de todo tamanho.

No caso do Cavani o que disse Rui Pedro Braz no dia 27 de julho quando se falou no avançado? Foi qualquer coisa como isto: “Só estou a comentar este caso porque se fala no Uruguai, Brasil, Espanha, Inglaterra, França e em Itália. Para mim é um não assunto”.

Se era um não assunto porque é que se penitenciou semanas mais tarde? Se era um não assunto porque é que hoje aparece de peito cheio a apontar o dedo ao Benfica por tudo e mais alguma coisa? Se era um não assunto porque é que alimentou os programas com o tema Cavani?

A resposta é simples. Audiências! Andam há um mês aos papeis sobre este tema socorrendo-se dos meios internacionais. Fontes? Só se for a Fonte Nova situada no Vale da Azia, porque dados em concreto não há. O Braz pensava que por ter uma relação próxima com o treinador do Benfica iria ter informações privilegiadas como teve no passado? Ainda estou para saber quando chega o Alexander Sörloth, Garay, Rubén Semedo e por aí fora.

Isto serve para o Brás como também serve para a CMTV. Hoje disseram, em alerta CM, que estava a decorrer uma reunião entre todas as partes por Cavani. Só se foi por videoconferência, porque no momento em que a CMTV anunciava o alerta, o empresário e irmão de Cavani fazia um directo aqui.

E já repararam que os alertas CM são sempre quase à mesma hora e não acrescentam rigorosamente nada? A resposta é fácil. Audiências.

No fundo quem anda a alimentar os adeptos com reforços que nunca chegam a ser apresentados não é o Benfica. Não é o Benfica que anda um mês a alimentar os programas com contratações. Aliás, já foram lançados mais de 50 nomes para reforçar o Benfica e desses acertaram em 4 jogadores. Não quer dizer que o Cavani não venha mas a verdade é que são estes programas que alimentam este tipo de novelas e não os clubes.

Cristiano Ronaldo foi falado para a Juventus em março e transferiu-se em julho. Dizerem nos programas que é demasiado tempo para este tipo de jogadores e Cavani é só o 4º melhor marcador na Europa dos últimos 10 anos, é não perceber nada de mercado. Por isso lançam 50 nomes e lá acerto em 1 ou 2.

Sobre o negócio em si, prefiro manter os jornalistas que citei ontem mesmo que estes possam vir a falhar. Mesmo que o irmão esteja a dizer uma coisa aos adeptos nos seus diretos e faça outra. Neste momento estão todas as possibilidades em cima da mesa e neste momento são todas mais credíveis que qualquer Braz da vida. Lamento.

Noticia do site HUGOGIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here