Início Liga Última hora: Benfica envia condolências a Carlos Bossio

Última hora: Benfica envia condolências a Carlos Bossio

0
0
COMPARTILHE

Benfica envia condolências a Carlos Bossio.

O Sport Lisboa e Benfica apresenta as mais sentidas e profundas condolências a Carlos Bossio e toda a sua família pelo triste faleciment0 da sua esposa.

Neste momento tão difícil e de dor por que está a passar, fica a mais forte solidariedade e conforto de toda a Família Benfiquista ao nosso antigo guarda-redes.

Carreira

Revelado pelo Las Palmas, clube amador de sua cidade onde atuou entre 1986 e 1993, “Chiquito” (como é mais conhecido pela torcida) iniciou sua carreira profissional neste último ano, representando o Belgrano, onde atuaria em 26 jogos.

O desempenho chamou a atenção do Estudiantes, e o clube “Pincharrata” o contrataria em 1994. Em cinco temporadas, marcou um gol em 146 partidas.

Em 1999, foi para Portugal, tendo defendido Benfica e Vitória de Setúbal nos cinco anos que esteve em solo lusitano. Bossio retornou à Argentina em 2004 para jogar no Lanús, fazendo 179 jogos.

Aos 35 anos, em 2009, “Chiquito” assinou com o Querétaro, onde teve razóavel sucesso: disputou 45 jogos. Voltaria novamente à Argentina em 2011, sendo contratado pelo Defensa y Justicia, mas realizou somente dois jogos (foi reserva de Pablo Perafán). No ano seguinte, assinou com o Tiro Federal, seu atual clube.

Seleção

Entre 1994 e 1996, Bossio fez parte de convocações para a Seleção Argentina, tendo jogado doze partidas.

Convocado para a Copa Rei Fahd de 1995 e para a Copa América do mesmo ano, o goleiro fez parte ainda do plantel que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Ironicamente, a Olimpíada foi o último torneio que Bossio disputou com a Argentina, não sendo mais convocado desde então.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here