Início Liga Rúben Dias pediu para jogar e atuar como capitão de equipa diante...

Rúben Dias pediu para jogar e atuar como capitão de equipa diante do Moreirense

402
0

O negócio estava concluído na passada sexta-feira ficado o compromisso de entre os responsáveis encarnados e o jogador, que Rúben Dias iria ser capitão da equipa principal do Benfica, tal como era o seu sonho de criança.

Luís Filipe Vieira, o diretor desportivo e administrador da SAD, Rui Costa, o diretor geral para o futebol, Tiago Pinto, fizeram cumprir esse designo e Rúben Dias foi o capitão de equipa no jogo frente ao Moreirense. Os capitães André Almeida e Pizzi concordaram com na decisão.

A despedida da Luz dificilmente podia ter corrido melhor para o jogador formado na Academia do Seixal. Marcou o primeiro golo da equipa (12° da carreira na equipa principal), a equipa garantiu os três pontos e o Benfica não permitiu golos na sua baliza de Odisseas Vlachodimos.

O Benfica oficializou a transferência de Rúben Dias para o Manchester City e consequente vinda de Nicolas Otamendi para a Luz. A venda do defesa-central vai render 68 milhões de euros, aos quais pode acrescer um valor, por determinados objetivos, de 3,6 milhões de euros. O internacional argentino chega por 15 milhões.

Ora, retirando as comissões dos empresários e outros intervenientes, que são na ordem dos 8 milhões de euros, o Benfica lucra cerca de 45 milhões de euros com o jogador formado na Academia do Seixal. Rúben Dias estava no Benfica desde os 11 anos e era titular indiscutível da primeira equipa há três temporadas.