Início Liga Revelado quanto o Benfica pode encaixar ao ser campeão nacional

Revelado quanto o Benfica pode encaixar ao ser campeão nacional

0
0
COMPARTILHE

A eventual conquista do título de campeão nacional por parte do Benfica irá permitir à SAD encarnada um encaixe de 70 milhões de euros tendo em conta a entrada direta na Liga dos Campeões, o ‘market pool’ (verba relacionada com o mercado televisivo de cada clube), o aumento da receita de bilheteira e de marketing, e os contratos comerciais de patrocínio.

Segundo o jornal Record, os responsáveis pela SAD do Benfica prevêem uma entrada de 70 milhões de euros nos cofres do clube caso a equipa principal de futebol conquiste o título de campeão nacional sendo que a ‘maior fatia’ será proveniente da UEFA pela entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Caso o Benfica conquiste o título de campeão nacional na última jornada frente ao Santa Clara, a SAD encarnada garante desde logo, no pior dos cenários, 41,842 milhões de euros, e na melhor das hipóteses 44,058 milhões de euros.

O quadro final das equipas apuradas para a fase de grupos da Liga dos Campeões ainda não está totalmente definida e ainda é incerto em que lugar irá entrar o Benfica caso conquiste o título de campeão nacional.

Recorde-se que a UEFA atribui um prémio mínimo de 15,25 milhões de euros a cada clube que garanta o apuramento para a fase de grupos, sendo que depois o organismo que tutela o futebol europeu ainda acrescenta um ‘bónus’ a cada clube de acordo com o ranking de cada um dos 32 emblemas apurados.

Esse prémio da UEFA começa nos 32 milhões de euros, valor que depois será multiplicado por 1,108, e a contagem vai regredindo. Caso o Benfica entre na fase de grupos da Liga dos Campeões no 7º lugar (posição que poderá variar caso FC Porto e Arsenal garantam entrada na competição), a SAD encarnada recebe 26 milhões de euros multiplicados por 1,108 (44,058 milhões de euros) a que depois somam os tais 15,25 milhões de euros.

No cenário de o Benfica entrar na fase de grupos em oitavo lugar, a SAD encarnada garante um encaixe de 42,95 milhões de euros (como aconteceu esta época) e, em 9.º lugar 41,842 milhões de euros.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here