Início Liga REVELADO o esquema do FC Porto para o Benfica não ser campeão

REVELADO o esquema do FC Porto para o Benfica não ser campeão

0
0
COMPARTILHE

O FC Porto está a ser acusado de manter uma rede cujo principal objectivo seria acabar com as vitórias do Benfica. Tudo terá começado emabril de 2017, quando se deu a “compra da correspondência pr1vada do SLB”, naquele que ficou conhecido como “caso dos e-mails”.

Qual o interesse do FC Porto e do Sporting em derrubar o Benfica?

Dinheiro. Ambos os clubes precisam desesperadamente de conquistar títulos seja a que custo for, caso contrário terão de a curto prazo declarar insolvência.

Depois da “compra” dos e-mails(que diga-se de passagem, não é legal em democracia…sejam eles verdadeiros ou não), houve a cimeira anti-benfica(ver aqui) entre dirigentes de FC Porto e Sporting, e as informações foram passadas para vários blogues afectos a portistas e sportinguistas. Mais tarde, numa outra reunião no hotel Altis, em Lisboa, elementos da estrutura do FC Porto e do Sporting terão definido os “timings” para a revelação das alegadas informações dos benfiquistas.

Além disso, nesta reunião no Altis, terá ficado estabelecido que também elementos do Sporting teriam de ir acompanhando e comentando as informações que viessem a público. Fontes da estrutura do FC Porto e do Sporting ficariam responsáveis por veicular as informações dos e-mails para comentadores em programas de debate televisivo, jornais como o Expresso, O Jogo ou Jornal de Notícias e ainda para RTP, revista Sábado e Correio da Manhã.

Factos que podem ser facilmente confirmados

A denúncia diz ainda que os “factos podem ser facilmente confirmados” quer através do arquivamento do processo Fénix, quer através do chumbo da providência cautelar do Benfica sobre a divulgação dos emails.

“Toda a gente no Porto sabe quem são os representantes da justiça que costumam frequentar os camarotes do estádio do Dragão, pertencem aos seus órgãos sociais e têm um longo historial de decisões que ultrapassam qualquer lógica sempre que está em causa os interesses de Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP”, lê-se na carta.

Porque o Benfica não desmentiu os emails?

Fácil, basta pensar um bocado…se o Benfica fosse desmentir os emails, depois como ia processar quem os andou a divulgar? Os alegados emails não servem de prova de nada mesmo que que as informações que contêm fossem verdade…algo que já foi desmentido por Luís Filipe Vieira. Mas servem para agora quem andou meses a fio a cometer crimes e a prejudicar de forma continuada o Benfica, ser levado à justiça.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here