Início Liga Reveladas as confissões de FJ Marques no tribunal! (Vídeo)

Reveladas as confissões de FJ Marques no tribunal! (Vídeo)

0
0
COMPARTILHE

CMTV revela confissões de J. Marques em tribunal

A CMTV revelou as declarações de Francisco J. Marques e Diogo Faria, em tribunal. Na audiência, o diretor de comunicação do FC Porto revelou como recebeu os emails, quando e a razão pela qual contratou Diogo Faria para o ajudar em todo este processo de divulgação, na Porto Canal.

Durante o interrogatório, Francisco J. Marques revelou como tudo começou, em relação aos emails: “O primeiro [email recebido] foi em abril de 2017, quando estava num almoço com acesso ao e-mail pelo telefone e caiu um.

Só posteriormente criei um endereço de e-mail no servidor Tutanota. Fiz isso porque o remetente era daí, fui pesquisar o que era, não foi ninguém que me mandou e pensei que, daquela forma, seria mais prático”.

Ora, esse servidor, o Tutanota, é precisamente o mesmo que o hacker Rui Pinto usou na sua troca de emails com os jornalistas da revista alemã Der Spiegel, por sugestão sua, neste caso, sobre o Football Leaks.

Francisco J. Marques contou ainda que começou por receber a ‘cartilha’ do Benfica, e só depois é que foi recebendo a tal correspondência interna do Benfica, que ele e Diogo Faria foram filtrando e divulgando no Porto Canal. “O último email que eu recebi foi a 12 de julho de 2017”, revelou J. Marques.

O diretor de comunicação contou ainda que “não foi autorizado nem impedido” pelos administradores do FC Porto nestas divulgações, assumindo a sua responsabilidade.

Na reportagem da CMTV também foi revelada parte do interrogatório de Diogo Faria, o braço direito de Francisco J. Marques em todo este processo e que teria chegado ao FC Porto, na sequência deste caso dos emails.

“O Francisco J. Marques viu em mim competências para analisar criticamente os emails e distinguir o acessório do importante. Éramos os únicos com acesso ao computador onde estavam os dados”, contou Diogo Faria, em tribunal.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here