Início Outros Perguntaram a Rui Vitória se era possível vencer a Liga Europa e...

Perguntaram a Rui Vitória se era possível vencer a Liga Europa e a resposta foi esta…

0
0
COMPARTILHE

O treinador do Benfica foi questionado se, face ao manifesto desejo do presidente Luís Filipe Vieira em vencer uma competição europeia, pode prometer a conquista da Liga Europa esta temporada.

«Uma coisa é o que pode ser o Benfica do futuro numa visão europeia, e o prazo parece-me que tem de ser mais alargado. Outra coisa é a nossa ambição enquanto equipa. Vamos disputar qualquer jogo para ganhar, seja na Liga Europa, na Taça da Liga, de Portugal ou Campeonato.

Não vamos fazer cenários porque vamos disputar uma competição recheada de equipas de valor e que está muito dependente dos sorteios. O que prometemos é que vamos disputar esta competição com determinação e convicção, mas só olhando jogo a jogo. Interessa a primeira eliminatória da Liga Europa, o resto são cenários que não vale a pena misturar», referiu em conferência de imprensa.
Sobre se espera reforçar o plantel em janeiro para atacar a prova da UEFA, Rui Vitória explicou:

– A questão do plantel e da reabertura do mercado não tem a ver com a Liga Europa, mas com o olhar geral do que é preciso fazer para a equipa. Estamos a meio de dezembro e o mercado vai até 31 de janeiro. O que tivermos de fazer, faremos discutindo internamente. Já disse que é possível haver saídas e entradas, mas não estamos focados nisso. Pensamos no jogo do próximo domingo. Os jogadores que estão cá estão todos prontos e tenho de escolher estes que estão a trabalhar comigo.

O Benfica venceu esta quarta-feira o AEK de Atenas, por 1-0, na sexta e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o estatuto de cabeça de série na Liga Europa.
Na marcação de um livre direto, do qual resultou a expulsão de Galanopoulos, o lateral espanhol Grimaldo marcou o único golo da partida, aos 87 minutos, permitindo ao Benfica interromper uma série de cinco jogos sem vencer em casa na ‘Champions’.

O Benfica já tinha garantido o terceiro lugar no Grupo E, ficando um total de sete pontos, atrás do Bayern Munique (14) e do Ajax (12), com o AEK a terminar sem qualquer ponto.

Com este resultado, o Benfica assegurou o estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.

Com as contas arrumadas na Liga dos Campeões e apenas uma jornada para disputar na Liga Europa, já é possível antecipar possíveis adversários para as equipas portuguesas. Terminada a fase de grupos na Liga dos Campeões, Benfica, Inter, Nápoles, Valência, Galatasaray, Club Brugge, Shakhtar e Plzen caem para a Liga Europa, sendo que os quatro primeiros desta lista vão ser cabeças de série no sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa.

A acompanhá-los nesta lista vão estar os primeiros classificados dos 12 grupos da fase de grupos da Liga Europa, muitos deles já definidos: Salzburgo, Zenit, Dínamo Zagreb, Arsenal, Eintracht Frankfurt, Dínamo Kiev e Chelsea. Todos estes, assim como os quatro que chegam da Liga dos Campeões podem ser adversários e Sporting que não é cabeça de série. As exceções são o Arsenal que, por ter estado no grupo dos leões, não pode ser agora sorteado para voltar a defrontar os verdes e brancos, e também o Benfica, uma vez que equipas do mesmo país não podem encontrar-se nesta fase.

Quanto ao Benfica, terá como possíveis adversários as quatro equipas da Liga dos Campeões que não são cabeças de série e ainda todos os segundos classificados da Liga Europa, como clubes como Shakhtar, Galatasaray, Bayer Leverkusen, Bétis ou Lazio na lista.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here