Início Liga Pai fala do futuro de João Félix

Pai fala do futuro de João Félix

0
0
COMPARTILHE

João Félix, esta quarta-feria distinguido como embaixador de Viseu, afirmou que, vá para onde for, levará no coração a sua cidade natal, onde deu os primeiros pontapés na bola, nas escolas do Dínamo Clube de Estação.

“Está para se decidir nas próximas semanas”, afirmou Carlos Sequeira, pai de João Félix, quando questionado pelos jornalistas sobre o futuro profissional do jogador do Benfica. Preferindo não comentar a iminente transferência para o Atlético de Madrid, garantiu todavia que não é ambição de representar um grande europeu que levará Félix a deixar o atual clube.

“Está num grande clube que é o Benfica, não era isso que ele procurava”, disse. E a questão do dinheiro? “Ele quer ser feliz e divertir-se, é isso que tem feito”.

Garantindo que o filho não pode deixar influenciar-se pelas constantes notícias, Carlos Sequeira recorda que a aparente maturidade de João Félix, de apenas 19 anos, tem uma explicação: “Foi obrigado a isso, para se chegar a estes patamares só assim”.

João Félix é a partir de agora mais um embaixador de Viseu, na área do desporto, em que figuram outros nomes como o ex-futebolista Paulo Sousa.

João Félix, esta quarta-feria distinguido como embaixador de Viseu, afirmou que, vá para onde for, levará no coração a sua cidade natal, onde deu os primeiros pontapés na bola, nas escolas do Dínamo Clube de Estação.

“Sou de Viseu e, para onde for, levo sempre Viseu no coração”, afirmou o avançado do Benfica, de 19 anos, que é apontado como reforço do Atlético de Madrid, a troco de 120 milhões de euros, durante a cerimónia que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Viseu.

O presidente do município, Almeida Henriques, afirmou que, “num concelho como Viseu, onde a preocupação pelo desporto é permanente, e com mais de 4.700 atletas federados, na grande maioria em futebol e futsal, é sempre bom realçar os bons exemplos”.

O autarca, confesso adepto do FC Porto, justificou o galardão atribuído a João Félix como “o justo reconhecimento por um jovem viseense que no desporto está a ter uma grande notoriedade nacional e internacional”, considerando que o atleta do Benfica “é uma mais-valia” para a promoção do concelho.

A sessão foi aberta apenas à imprensa e a uma vintena de familiares e amigos do atleta, mas do lado de fora algumas centenas de pessoas aguardaram pela presença de João Félix numa concorrida sessão de autógrafos.

Entre as muitas camisolas do Benfica, uma, em particular, fez João Félix sorrir, a de um adepto com as cores do Real Madrid.

João Félix é a partir de agora mais um embaixador de Viseu, na área do desporto, em que figuram outros nomes como o ex-futebolista Paulo Sousa, atual treinador do Bordéus, o ciclista profissional Nuno Bico, o campeão mundial de maratona BTT Tiago Ferreira e o ciclista paralímpico Mário Trindade, natural de Vila Real, mas há vários anos radicado em Viseu.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here