Início Vídeos Octávio Machado diz que Benfica e FC Porto são aliados

Octávio Machado diz que Benfica e FC Porto são aliados

0
0
COMPARTILHE

Octávio Machado reagiu na CMTV à fuga de informação sobre a divulgação das nomeações na arbitragem e falou numa “aliança” entre dragões e encarnados. Para o comentador leonino, os dois clubes estão unidos contra o conselho de arbitragem, numa tentativa de condicionamento das competições nacionais.

O comentador da CMTV afirmou ainda, durante o programa Liga D’ouro, que considerou vergonhosa a atitude de Petit que, este domingo admitiu ter forçado amarelos para poupar jogadores diante do Benfica e que esta já não teria sido a primeira vez.

Depois de vencer o Feirense por duas bolas a zero, segue-se a deslocação ao Estádio da Luz para enfrentar o Benfica, a 22 de abril, e Petit admite que dois dos principais futebolistas do Marítimo completaram propositadamente uma série de amarelos para falharem o próximo encontro e ficarem disponíveis para os derradeiros quatro jogos.

“Cada semana tem a sua estratégia para cada jogo. Vamos apanhar uma equipa difícil, o Benfica, e já no jogo com o FC Porto, no Dragão, poupámos alguns jogadores que estavam com quatro amarelos e em risco de não defrontarem o Nacional.

Por isso, optámos por esses jogadores (Edgar Costa e Joel) levarem o quinto amarelo e estarem disponíveis para os quatro jogos finais”, explicou. Às declarações do treinador, o comentador da CMTV reagiu. “Uma vergonha”, afirmou Octávio Machado.

O Benfica precisa de vencer esta segunda-feira na receção ao Marítimo, no fecho da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para recuperar a liderança da prova, perdida, provisoriamente, para o FC Porto.

Os ‘dragões’ venceram no sábado por 1-0 na receção ao Santa Clara e somam mais três pontos (75 contra 72) do que os ‘encarnados’, que, derrotando os insulares, voltam ao comando, conquistado à 24.ª ronda, com um triunfo em pleno Dragão por 2-1.

Para o embate do Estádio da Luz, o Benfica não tem o ‘velocista’ Rafa, que está castigado, tal como, no Marítimo, Zainadine, Edgar Costa e Joel, que viram amarelos na última ronda, os dois últimos de forma intencional, conforme confirmou o treinador Petit.

Depois da receção aos insulares, os ‘encarnados’ deslocam-se a Braga, recebem o Portimonense, atuam no reduto do Rio Ave e fecham em casa, perante o Santa Clara.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here