Início Champions Mourinho tenta ajudar o Benfica

Mourinho tenta ajudar o Benfica

0
0
COMPARTILHE

Além de abordar a final da Liga dos Campeões e de Cristiano Ronaldo, José Mourinho não deixou de falar do sucesso do Ajax na Champions e das ambições do Benfica na entrevista que a Eleven Sports transmite na íntegra esta noite.

“Esta equipa do Ajax é mais ou menos a mesma equipa com que eu joguei na final da Liga Europa há dois anos [pelo vitória do Manchester United por 2-0]. Se na próxima época venderem De Jong – que já foi -, De Ligt que poderá ir, Van de Beek que também se diz que pode ir, obviamente que vai precisar outra vez de tempo para [se reconstruir]…

E durante esse tempo vai deixar de ser candidato à Champions. No caso do Benfica penso que vamos um bocadinho por aí. Tem como base uma formação fantástica que, ano após ano, tem dado jogadores de grande qualidade, mas se não houver tempo de maturação na primeira equipa…

Se desta para a próxima época perder 2, 3 ou 4 jogadores importantes acredito que facilmente construirá uma equipa para lutar e, eventualmente, ganhar o campeonato em Portugal, mas não será suficiente para, a nível europeu, poder ambicionar”, afirmou o treinador.

José Mourinho tem dois objetivos definidos para o futuro: acrescentar o troféu de uma nova liga ao currículo e ganhar a Liga dos Campeões pela terceira vez, num clube diferente (venceu uma no FC Porto e outra no Inter).

Em entrevista à Eleven Sports, o técnico português explicou o que quer encontrar no próximo projeto que abraçar, depois de ter saído do Manchester United em dezembro do ano passado.

“Quero ganhar um quinto campeonato diferente, ou ganhar uma Champions num terceiro clube diferente. São coisas que eu gostaria de fazer, mas não vou muito por aí, vou mais pelo convencimento do projeto”, começou por referir o “Special One”, impondo uma condição:

“Quero ir, mas não quero ir com um pé à frente ou um pé atrás, quero ir contente. Quero ir contente, não significa que seja para ganhar, que no fundo é a minha essência, é a minha essência, mas, se for ‘hoje não há condições para ganhar, mas queremos que tu cries as condições para ganhar’, serve-me”, rematou Mourinho.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here