Início Mercado Mercado em direto: Benfica garantiu pérola

Mercado em direto: Benfica garantiu pérola

0
0
COMPARTILHE

O Benfica garantiu a contratação de Aleksandar Isailovic, possante avançado sérvio, de 16 anos, que estava a ser seguido de muito perto pelo Manchester City. As águias anteciparam-se à forte concorrência e seguraram até 2021 (com mais dois anos de opção).

Os contratos assinados com menores não podem ultrapassar os 3 anos – um jogador que começou a dar nas vistas ao serviço do Valladolid e que já estava a ser observado por vários emblemas de topo na Europa.

Aliás, Pere Guardiola, agente e irmão do treinador do City, estava ativamente a tentar colocar o jogador em Manchester, mas o Benfica não perdeu tempo e fechou o negócio em tempo recorde.
Segue para… os sub-19

Filho do antigo avançado sérvio, Dragan Isailovic (que passou por Portugal, mais concretamente pelo FC Marco), Aleksandar já está em Lisboa há algumas semanas, mas só poderá estrear-se pelo Benfica a partir de janeiro, altura em que a sua inscrição fica válida.

Apesar de só ter 16 anos, Record sabe que Isailovic irá integrar de imediato a equipa de sub-19 das águias, apresentando-se como um reforço de peso para o treinador Renato Paiva.
Nascido em Valladolid, o mais recente reforço da formação encarnada tem dupla nacionalidade, mas acabou por optar pela seleção sérvia. Nos sub-16, Isailovic não só é a referência, como também o capitão.

Com 1,92 metros de altura, Isailovic destaca-se pela capacidade de finalização de pé direito e também pelo bom jogo de cabeça. Segundo foi possível perceber, o scouting das águias considera Isailovic um dos avançados mais promissores da Europa e não teve dúvidas em recomendar a sua contratação.

Ponta-de-lança e capitão da seleção sérvia de sub-17, Isailovic é filho do ex-avançado Dragan Isailovic, que jogou no Valladolid e teve também uma passagem pelos portugueses do FC Marco, e de mãe espanhola. O jovem avançado tem feito formação em Espanha, precisamente no Valladolid, e ruma agora a Portugal para prosseguir a formação no Seixal. Isailovic mede 1,93 metros e impressiona em particular pelo físico.

O Arsenal está disposto a pagar a cláusula de rescisão, no valor de 20 milhões de euros, para garantir Éver Banega, do Sevilha. A informação é avançada pelo jornal As.

O médio trabalhou com o treinador do Arsenal, Unai Emery, por duas vezes na sua carreira, primeiro no Valência e depois no Sevilha.

Emery conhece muito bem o internacional argentino e identificou-o como um alvo em potencial, já que ele procura fortalecer a sua equipa para a segunda metade da temporada.

Os Gunners estiveram prestes a conseguir contratar Banega, durante o verão, mas o interesse nunca se materializou, no entanto, mas parece que é muito mais provável que isso aconteça desta vez.
Banega desempenhou um papel crucial para Emery nos triunfos da Liga Europa, do Sevilha, durante o seu tempo como treinador e poderia desempenhar um papel semelhante se assinasse pelo clube do norte de Londres.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here