Início Outros Luís Filipe Vieira GOZA com Catão ao apresentar novo Caixa Futebol Campus

Luís Filipe Vieira GOZA com Catão ao apresentar novo Caixa Futebol Campus

0
0
COMPARTILHE

Luís Filipe Vieira confirmou esta terça-feira a expansão do Caixa Futebol Campus e a compra de um novo terreno para o Benfica. Depois da visita às novas e remodeladas instalações do centro de treino e formação dos encarnados, o presidente do Benfica garantiu que há negociações a decorrer para a compra de terrenos adjacentes à estrutura, tal como Record já havia avançado, e, caso não cheguem a bom porto, as águias já têm alternativa.

“Já vos disse o que é a expansão do Caixa Futebol Campus. Aquele terreno [adjacente ao espaço] não é nosso, já estamos em negociações e se, porventura, não chegarmos a acordo com os proprietários, iremos projetá-lo mais à frente num terreno que comprámos de 42 hectares. Ninguém nos vai demover de dar continuidade a este projeto do Benfica, de projetar talento para o Benfica e para as seleções nacionais para as quais já somos o principal fornecedor nas mesmas”, afirmou o dirigente no final da visita.

“Conseguimos criar uma fábrica e o caminho é continuar a crescer. Vamos até às últimas: investir, investir, investir!”, afirmou.

Transparências. A remodelação operada até dezembro último permitiu que os treinadores das equipas de formação pudessem trabalhar em salas separadas, mas com contacto visual.

Gabinete à vista. Luís Filipe Vieira abriu a porta do seu espaço de trabalho no Seixal, mas deixou um aviso em forma de brincadeira que gerou risos: “Cuidado com a alcatifa! E com o Catão…”

Sem televisão. Apesar dos jogadores da 1.ª equipa terem TV no quarto, grande parte da formação não tem este ‘luxo’ para que seja fomentado o convívio.

3444 referenciados. Em 2017/18, foram feitos 6949 relatórios de avaliação de jogadores. 3444 deles ficaram referenciados.

Luís Filipe Vieira pretende englobar todas as valências do Caixa Futebol Campus num único espaço que se liga entre si, mas, tal como Record anunciou em fevereiro de 2018, a Diocese de Setúbal não está a facilitar nas negociações para a compra da Quinta do Álamo, um espaço anexo ao atual e onde o presidente do Benfica quer construir mais seis campos relvados e uma unidade hoteleira. O presidente dos encarnados revelou ontem que espera que a Igreja aceda a “fechar acordo nos próximos dois ou três meses”, sendo que já há um plano B.

O líder das águias revelou a compra de uma herdade de 42 hectares num espaço que não faz fronteira com o Caixa Futebol Campus, mas que “não fica longe”: a Quinta do Algarve. O preço da aquisição do terreno não foi revelado, ainda que, feitas as contas, e caso a Quinta do Álamo continue na posse da Igreja, será possível dizer que o Caixa Futebol Campus triplicará o espaço atual.

Ao todo, a ‘caixa-forte’ do Seixal tem uma área de 19 hectares que poderá em três meses chegar aos 61. “Se por ventura não conseguirmos fechar aquela operação, iremos estender o Caixa para aquela propriedade, independentemente do que poderá acontecer aqui com o futebol profissional. A expansão está salvaguardada, num espaço ou noutro, mas esperemos que seja aqui”, disse Vieira, ao apontar para a maquete e para o local onde projeta expandir a academia benfiquista.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here