Início Liga LF Vieira foi ao balneário depois da vitória com o Tondela

LF Vieira foi ao balneário depois da vitória com o Tondela

0
0
COMPARTILHE

O regresso às vitórias aconteceu sob o olhar atento de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica fez questão de acompanhar a equipa, o que não tem acontecido muitas vezes esta temporada nos jogos longe da Luz, devido aos problemas de saúde que tem travado nos últimos tempos e que o impediram, por exemplo, de viajar com a equipa nos duelos para a Liga dos Campeões e na deslocação à Madeira.

Em Tondela, talvez para ser mais um a ajudar nesta fase difícil que as águias atravessam, o líder benfiquista não quis ficar longe do grupo, tendo felicitado jogadores e equipa técnica no final, antes de abandonar o Estádio João Cardoso no seu carro pessoal em direção a Lisboa.

Depois de quatro jogos sem vencer e de muita contestação contra a continuidade de Rui Vitória no comando técnica da equipa do Benfica, eis que as ‘águias’ voltam às vitórias e serenam os ânimos na Luz. Os ‘encarnados’ venceram o Tondela, no Estádio João Cardoso, por 3-1, com golos de Jonas, Seferovic e Rafa.

Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, acompanhou a equipa até Tondela para assistir ao jogo da 10º jornada do campeonato nacional. Depois do apito final e com a vitória consumada, o dirigente dos ‘encarnados’ foi ao balneário da equipa, segundo avança o jornal ‘Record’.

A mesma publicação adianta que Luís Filipe Vieira foi dar os parabéns à equipa pela vitória no terreno tondelense, que levou o Benfica ao quarto lugar da tabela classificativa. O ‘Record’ acrescenta ainda que, depois de cumprimentar os jogadores, Luís Filipe Vieira voltou para Lisboa no seu veículo pessoal.

Nos dias que correm, são raras as vezes em que o dirigente dos ‘encarnados’ acompanha a comitiva do Benfica, por motivos de saúde. Mas, desta vez, Luís Filipe Vieira decidiu viajar até ao Estádio João Cardoso devido ao momento conturbado que a equipa e o treinador passavam.

O Benfica quebrou a série de quatro jogos consecutivos sem vitórias e passou em Tondela (3-1) apesar de ter sofrido o primeiro golo logo no primeiro minuto e subiu à condição ao quarto lugar com 20 pontos, com menos quatro do que o FC Porto, menos dois que o Sporting e menos um do que o SC Braga.

No final do encontro frente ao Tondela, Rui Vitória comentou a fase menos boa dos encarnados e salientou que sempre acreditou na vitória frente aos beirões.

“Pensei sempre que iríamos vencer o jogo. Na primeira parte estava a acontecer o que queríamos com Rafa, Pizzi e André Almeida. Era preciso fazer bem, acreditar e manter o ritmo. Acabámos por fazer o 2-1, com a entrada de mais um homem para a frente. Estive sempre confiante, porque nunca podemos ter a certeza, de que iríamos fazer o golo da vitória”, começou por dizer o treinador.

Rui Vitória disse ainda que a má fase do Benfica – que não vencia há quatro jogos – vai acabar por passar e que a vitória foi uma boa resposta dos jogadores da águia.

“Vencer é sempre o nosso lema. É fundamental fazer o nosso trabalho bem feito. Esse é que é o grande objetivo. É isso que temos de encarar. As competências estão cá e foi uma fase que, naturalmente, vai passar. Foi mais um obstáculo para ultrapassar, mais uma dificuldade, mas chegámos ao final e isso também ajudou na reação ao compromisso e a nunca perder aquilo que é a lucidez necessária. Os jogadores sabem o compromisso e o envolvimento que temos”, disse, acrescentando:

“Vivo a minha vida de forma intensa, sei da relação que mantenho com os meus jogadores. Passámos uma fase menos boa, temos consciência disso e temos consciência de que do exterior quiseram aproveitar este momento menos bom. Continuarei o meu trabalho, a ser quem sou. As fases das equipas são assim, se calhar acontecerá a outras equipas em outros momentos”, concluiu.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here