Início Modalidades Judoca Ddo Sporting desclassificado por causa do telemóvel

Judoca Ddo Sporting desclassificado por causa do telemóvel

0
0
COMPARTILHE

Anri Egutidze era este sábado um dos candidatos à conquista (81 kg) do Grand Slam de Baku, mas uma distração deitou tudo a perder. O judoca português do Sporting entrou nos tatamis frente ao sueco Robin Pacek levando o telemóvel dentro do quimono, mas passados 13 segundos o aparelho caiu e foi desclassificado pelo árbitro no seu primeiro combate…

Aos 23 anos, Anri Egutidze, judoca nascido na Geórgia mas há alguns anos naturalizado português, é uma das grandes promessas nacionais da modalidades numa categoria que nos últimos tempos nunca conseguiu alcançar grande representatividade no plano dos resultados (-81kg).

Vice-campeão europeu de juniores em 2016, tem somado alguns pódios em competições internacionais de relevo, como o Grand Prix de Tbilisi ou Grand Prix de Zagreb, e ocupa o 16.º lugar do ranking da categoria, que lhe garante uma vaga na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2020.

Mas há dias em que tudo parece correr mal e este sábado foi um desses para o judoca, que acabou por ser desclassificado no Grand Slam de Baku por deixar cair um telemóvel.

O pior viria logo de seguida: diante do escandinavo, o luso-georgiano, que era candidato às medalhas em -81kg, entrou de forma inadvertida com o telemóvel no tatami depois de ter vindo dos balneários a ouvir música e acabou desclassificado depois da queda do aparelho que estava no bolso.

“Já me ligou a pedir desculpas pelo erro cometido. Disse que não teve cuidado pois tinha tirado o relógio e tudo o que tinha mas não sabe como deixou o telemóvel. Além disso referiu que estava disponível para pagar todas as despesas que entendêssemos, viagem, alojamento, no Azerbaijão. Não terá de o fazer.

São incidentes que acontecem mas espero que ele e todos da Seleção aprendam com este descuido. Então prometeu-me que iria pagar com uma medalha nos Jogos Europeus de Minsk”, contou Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo, ao jornal A Bola.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here