Início Vídeos Jose Calado ARRASA de forma brilhante VAR

Jose Calado ARRASA de forma brilhante VAR

0
0
COMPARTILHE

Foi uma noite muito animada no programa Golos, da CMTV, com o comentador do Benfica a arrasar a decisão de Jorge Sousa ao assinalar o pontapé de penalti a favor do FC Porto, quando Alex Telles atira a bola contra o braço do defesa algarvio.

“O ecrã do VAR fica a quantos quilómetros do estádio?”, disse o ex-jogador do Benfica, José Calado, não percebendo como é que um dos melhores árbitros portugueses não foi consultar as imagens para tirar conclusões, depois do jogador do Portimonense dizer que a bola bateu no braço.

O comentador benfiquista lembrou a análise do ex-árbitro Jorge Coroado: “A bola, chutada próximo, embateu no peito de Jadson, não havendo motivo para penálti. No terreno, admite-se o equívoco. O VAR tinha obrigação de bem analisar, mas, árbitro e VAR (Vasco Santos) foi juntar fome com vontade de comer na fraca qualidade e competência”.

O FC Porto venceu por 3-2, com um golo de Ivan Marcano aos 98 minutos mas acabou por se tornar um jogo muito complicado para a equipa de Sérgio Conceição. A primeira parte foi completamente dos dragões que tiveram várias oportunidades de golo.

Uma grande penalidade convertida por Alex Telles e um desvio dentro da pequena área de Zé Luís deram vantagem ao FC Porto ao intervalo e ainda existiram duas bolas nos ferros. Na segunda parte tudo mudou e o Portimonense marcou dois golos em três minutos.

Dener reduziu aos 73, Anzai empatou aos 77 e Sérgio Conceição levou as mãos à cabeça, incrédulo com o que via. Podia ter sido pior se Alex Telles não tem feito falta (viu vermelho direto) para travar Marlos quando este ia isolado para fazer o 3-2, que Jackson tinha falhado momentos antes.

Foi precisamente o tempo perdido durante o vídeo-árbitro, durante a amostragem do cartão vermelho e da marcação do livre que “obrigaram” Jorge Sousa a estender o jogo até ao minuto 99 e o FC Porto a fazer o golo da vitória, no Estádio Municipal de Portimão. Os dragões alcançaram novamente o Benfica no segundo lugar do campeonato, a um ponto do líder Famalicão.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here