Início Mercado Jorge Jesus viaja hoje para Lisboa para substituir Rui Vitória

Jorge Jesus viaja hoje para Lisboa para substituir Rui Vitória

0
0
COMPARTILHE

Segundo a imprensa desportiva portuguesa, logo após a derrota do Benfica, foi marcado um voo para Jorge Jesus viajar até Lisboa, curiosamente também o filho de JJ, fez um tweet com emojis de um avião, outro a expressar “brevemente”.

Juntamente com mais emojis vermelhos e brancos , esse tweet que rapidamente foi apagado pelo mesmo, o que causa alguma suspeita. Rui Vitória estará então de saída do comando da Luz.

As coisas estão cada vez piores no Benfica e amanhã pode ficar a 7 pontos da liderança do FC Porto. Os encarnados perderam com o Portimonense por 2-0, com dois golos de Rúben Dias e Jardel na própria baliza.

Para além de perder o jogo, o Benfica ficou sem o seu melhor marcador Jonas, expulso com um vermelho directo. Tudo aconteceu quando o avançado brasileiro atingiu o guarda-redes do Portimonense e o árbitro Manuel Mota considerou que foi propositado.

Rui Vitória pode estar de saída do Benfica. Segundo a imprensa desportiva, o presidente dos encarnados chegou à conclusão de que não há condições para o treinador continuar à frente da equipa depois da série de maus resultados e exibições.

As próximas horas serão decisivas, mas tudo indica que o fim da linha está próximo para o técnico de 48 anos, três anos e meio depois de ter chegado à Luz para substituir Jorge Jesus.

Já em novembro, Luís Filipe Vieira reuniu-se com o empresário de Vitória, Mohamed Afzal, para discutir os termos da rescisão, e o nosso jornal sabe que o técnico não abdica da totalidade dos valores a receber.

Vieira ofereceu pagar os ordenados até junho, mas o (ainda) treinador das águias terá feito saber que pretende ser ressarcido dos valores do contrato que o liga até 2020, na ordem dos dois milhões de euros brutos/ano.

Ao contrário do que está a ser veiculado, Vitória não se reuniu com Luís Filipe Vieira e nem sequer colocou o lugar à disposição e é possível, até, que possa dar o treino desta quinta-feira, no Seixal, para preparar a receção ao Feirense, para a 11.ª jornada da Liga.

QUESTÃO DE HORAS

Seja como for, é uma questão de horas e de um entendimento formal para que a relação entre Rui Vitória e o Benfica conheça um final antecipado.

Esteve três temporadas no Sporting, o técnico leonino apenas conseguiu conquistar dois títulos – uma Supertaça Cândido de Oliveira, em 2015/2016 e uma Taça da Liga, esta temporada, algo que os adeptos e responsáveis do clube consideram muito abaixo das expectativas e que nada tem a ver com a ‘grandeza’ do clube de Alvalade.

Começou a sua carreira de treinador em 1989/90 no Amora FC (quatro temporadas), seguindo-se o Felgueiras (quatro épocas e meia), União da Madeira (meia época), Estrela da Amadora (três épocas e meia, em duas ocasiões), Vitória de Setúbal (época e meias), Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses (duas épocas), SC Braga, Benfica (seis épocas) e Sporting (três temporadas e continua…).

Foi campeão da II divisão pelo Amora FC e ganhou a Taça Intertoto pelo SC Braga em 2008. Ao serviço do Benfica conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Em três temporadas pelo Sporting conquistou uma Supertaça e uma Taça da Liga, tendo ainda a final da Taça de Portugal esta temporada, frente ao Desportivo de Chaves.

Foi um jogador mediano e foi formado no Estrela da Amadora, clube da terra, e cedo rumou ao Sporting, onde chegou a jogar uma época como sénior (1975/76). Passou ainda pelo Cova da Piedade, Peniche, Olhanense, Belenenses, Riopele (Famalicão), Juventude de Évora, União de Leiria, Vitória de Setúbal (três épocas), Farense, Estrela da Amadora (três épocas), Atlético CP, Benfica Castelo Branco e Almancilense.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here