Início Mercado Jorge Jesus revela pormenores do seu futuro

Jorge Jesus revela pormenores do seu futuro

0
0
COMPARTILHE

Numa altura em que Abel Braga acaba de tornar oficial a demissão do comando técnico do Flamengo, ao qual foi apontado Jorge Jesus pelo Globo Esporte como o mais forte candidato, o técnico português esteve em conversa com o canal brasileiro SportTV, onde desmentiu por completo tal hipótese.

«É uma surpresa para mim. Honestamente estou em Portugal e não tenho conhecimento de nada, pelo contrário. Estou a falar com vários clubes. Nada tem a ver com o clube que dizem, o Flamengo», atirou o técnico português.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido como Jorge Jesus, (Amadora, 24 de Julho de 1954) é um treinador e ex-futebolista. Foi o treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita até 30 de Janeiro de 2019.

Começou a sua carreira no Sporting, atuando depois noutros 12 clubes em 17 anos, incluindo nove temporadas na Primeira Liga.

Estreou-se como treinador em 1990 com o Amora Futebol Clube, levando o clube à Segunda Liga, conseguindo a subida de divisão na temporada 1991–92 e chegou ao primeiro escalão do futebol português com o Felgueiras na época 1995–96. Depois de não conseguir manter o clube de Felgueiras na primeira divisão e uma curta passagem no União da Madeira, teve duas passagens pelo Estrela da Amadora, orientando pelo meio o Vitória FC. Jesus treinou outros clubes da Primeira Liga como Vitória SC, Moreirense e U. Leiria. Entre 2006 e 2008, orientou o Belenenses levando o clube do Restelo à final da Taça de Portugal na sua primeira temporada. Em 2008–09, treinou o SC Braga, vencendo até agora o único título internacional do clube minhoto, a Taça Intertoto.

De 2009 a 2015 foi o treinador do SL Benfica, ganhando dez títulos (recorde do clube) e alcançando duas finais da Liga Europa.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here