Início Liga Futre comenta negócio de João Félix – ‘Loucura’

Futre comenta negócio de João Félix – ‘Loucura’

0
0
COMPARTILHE

Fervoroso adepto do Atlético Madrid, é com regozijo que Paulo Futre vê o clube do coração garantir o concurso de João Félix junto do Benfica, negócio que deverá custar aos cofres do emblema espanhol qualquer coisa como €126 milhões.

«É a loucura total! É uma grande vitória do futebol português, a partir daqui as coisas vão ser diferentes. Os grandes tubarões vão olhar para o futebol português de outra maneira, antes vinham praticamente aos saltos…», afirmou o internacional português, em declarações à CMTV.

«Como colchonero e português estou feliz. Estou convencido que o miúdo vai triunfar», salientou Paulo Futre, antecipando já a cerimónia de apresentação do avançado de 19 anos no Wanda Metropolitano: «Vai ser uma autêntica loucura, o estádio vai encher.»

Futre, antiga glória do Atl. Madrid, fala em “loucura total” com Félix e garante estádio cheio na apresentação. Mas que equipa estará Simeone a construir? As primeiras ideias vieram de Buenos Aires.

Depois de ter passado uns dias em Ibiza com os amigos e também jogadores Diego Batista e Miguel Nóbrega, Félix passou uns dias em Madrid onde terá fechado os últimos detalhes da mudança para o Atlético e regressou ao normal período de férias agora por Portugal, entre Algarve (onde esteve com Rodrigo Conceição, filho do técnico dos dragões) e Viseu, onde foi esta quarta-feira homenageado na Câmara local tornando-se embaixador da cidade onde nasceu. Tudo acompanhado ao detalhe por publicações nacionais e estrangeiras, ao nível das grandes estrelas do futebol internacional.

Enquanto andava de um lado para o outro, o novo técnico, Diego Simeone, estava em Buenos Aires mas com a cabeça na próxima temporada. Como explicou o El Confidencial esta quarta-feira, nem mesmo a entrada de João Félix para uma vaga que antes era ocupada por Griezmann vai alterar o ADN que o argentino considera ser o ideal dentro da identidade montada nos colchoneros:

O mais importante continuará a ser não sofrer golos com aquele que cataloga como um dos melhores guarda-redes da atualidade e uma defesa que terá de ser refeita com as saídas de Godín e Lucas Hernández (neste caso, compensada por agora com a entrada do ex-portista Felipe), colocando o enfoque principal na vitória do que na “nota artística”.

“Coração, muito compromisso e mentalidade forte” são características descritas pela publicação para a nova versão do Atleti que tentará ir mais longe na Liga dos Campeões (caiu nos oitavos com a Juventus) e no próprio Campeonato (terminou em segundo no ano passado).

Se no lado de Simeone há mais cautelas, da parte de Paulo Futre sobra sobretudo euforia. Em declarações na CMTV, a antiga glória dos colchoneros mostrou-se impressionado com o negócio anunciado pelo Benfica à CMVM de 126 milhões de euros e falou mesmo numa “loucura total”. É uma grande vitória do futebol português.

A partir daqui as coisas vão ser diferentes. Os grandes tubarões vão olhar para o futebol português de outra maneira, antes vinham de saltos…», destacou, prosseguindo: “Como colchonero e português estou feliz. Estou convencido de que ele vai triunfar. Apresentação? Vai ser uma autêntica loucura, o estádio vai encher”, reforçou o ex-internacional português que foi um dos jogadores mais acarinhados do clube.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here