Início Liga Florentino Luis deixa mensagem arrepiante ao Benfica

Florentino Luis deixa mensagem arrepiante ao Benfica

0
0
COMPARTILHE

A declaração de amor de Florentino ao Benfica

O jogador formado nas escolas de formação do Benfica, Florentino Luís, foi muito rápido a responder às notícias que o davam como próximo do Manchester City. O comentador da TVI24, Rui Pedro Brás, avançava que os ingleses tinham avançado com uma proposta de 35 milhões de euros e que os encarnados podiam abdicar do jovem encarnado.

Trazido por Bruno Lage para a equipa principal, Florentino Luís tem vindo a ser opção do técnico das águias e pegou de estaca no onze do Benfica após a lesão do brasileiro Gabriel. O jovem português, que aos 10 anos de idade chegou aos escalões de formação do clube da Luz, utilizou a sua conta de Instagram para demonstrar a sua satisfação pelo momento que vive.

«Já são muitos anos de águia ao peito, tenho muito amor por este clube! É uma honra vestir esta camisola desde miúdo. Juntos!», escreveu o jogador na publicação reproduzida em baixo.

As qualidades do jovem médio são bastante apreciadas por alguns dos maiores clubes da Europa e há pelo menos um que já fez saber o seu interesse junto dos responsáveis encarnados.

O Manchester City, de Pep Guardiola, acompanhou alguns jogos de Florentino presencialmente e, segundo escreve o jornal A Bola, já terá mesmo encetado as primeiras abordagens no sentido de perceber a abertura do Benfica para libertar o jogador de 19 anos. Com Fernandinho à beira dos 34 anos, os citizens olham para Florentino como uma opção de futuro para o lugar do internacional brasileiro.

Ainda de acordo com o referido diário desportivo, o clube de Manchester está disposto a ir aos 35 milhões a pronto pagamento pelo médio. Contudo, até porque Vieira referiu recentemente que não irá sair ninguém da formação no próximo mercado, o valor pretendido pelo Benfica é o da cláusula: 60 milhões de euros. Ou 50 milhões mais 10 em objetivos com a condição de Florentino ficar mais um ano na Luz.

O objetivo das águias passa por acertar a renovação com o camisola 61 de modo a aumentar a sua cláusula até aos 120 milhões, melhorando ainda as condições salariais do jovem que só completa os 20 anos no próximo mês de Agosto. Já foi campeão nacional de Juniores C, em 2013/2014, e campeão de Juniores A, em 2017/2018. É campeão europeu de Sub17 e de Sub19 pela seleção portuguesa.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here