Início Champions FC Porto pode estar tramado se falhar a Champions

FC Porto pode estar tramado se falhar a Champions

0
0
COMPARTILHE

FC Porto no jogo para ‘pagar’ os reforços

O FC Porto arranca, em pouco mais de uma hora, para a nova temporada. Depois de um ano que não correu bem, os dragões são obrigados a começar a época com tudo.

Afinal, entre esta eliminatória com o Krasnodar e, em caso de sucesso, a seguinte (Istambul ou Olympiakos), os dragões jogam muito da temporada.

Entrar ou não na fase de grupos da Liga dos Campeões é determinante para as contas do clube, além do prestígio de participar na maior prova europeia de futebol.

Ainda para mais, o FC Porto que é uma das equipas mais regulares na Liga dos Campeões e não quer deixar de o ser.

No entanto, nos últimos tempos, tem apertado a dificuldade das equipas entrarem na fase de grupos, mas também tem aumentado o valor a pagar para quem lá consegue chegar.

Então, feitas as contas, o FC Porto pode estar a quatro jogos de receber qualquer coisa como 44,06 milhões de euros, sendo que 15,25 milhões são pela entrada nessa fase de grupos, e o restante bolo é de bónus, pelo lugar de destaque que o FC Porto ocupas no ranking da UEFA.

Ou seja, esses 44 milhões de euros dariam para pagar quase todos os reforços que o FC Porto contratou neste mercado de transferências.

Até ao momento, os dragões pagaram 53 milhões de euros gastos nos sete reforços assegurados, valor que ficaria quase coberto neste cenário de o FC Porto conseguir entrar na Liga dos Campeões.

Também por isso, estas quatro partidas são muito importantes para a temporada. É que caso o FC Porto caia para a Liga Europa, será um rombo muito grande nas contas do clube. Além do prestígio, obviamente.

O primeiro dos desafios europeus do FC Porto começa às 18h00, desta quarta-feira, na Rússia. O jogo tem transmissão televisiva na Sport TV.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here