Início Mercado “Estou muito contente que Cavani vá para o Benfica. Vai para um...

“Estou muito contente que Cavani vá para o Benfica. Vai para um grande europeu”

305
0

Fígura mítica do futebol do Uruguai, Gerardo Pelusso, primeiro treinador de Edinson Cavani, diz que o atacante faz uma opção certeira ao assinar pelo Benfica e mostra-se mesmo encantado por ver o ‘matador’ num clube “histórico na Europa”.

“Fiquei encantado com o Benfica. Conheço o estádio, os adeptos, é um grande que já foi campeão europeu, tem história”, detalha Pelusso, em entrevista à Antena 1, insistindo que Cavani “vai para um grande europeu”.

“Estou muito contente que vá para o Benfica. Vai para um grande da Europa, entende? Quem conhece a história do futebol sabe que o Benfica é um grande da Europa. Conheco bem o Benfica. Quando orientei a seleção do Paraguai acompanhava o Tacuara Cardozo e conheco bem o clube, as instalações. Visitei-os e fui muito bem recebido pelo treinador Jorge Jesus.”

O uruguaio Pelusso sustenta ainda que os benfiquistas podem estar tranquilos relativamente à condição física de Cavani, que não preocupa.

“Fisicamente está muito bem, é um grande profissional. Esteve em Salto e continuou a treinar com o preparador pessoal”, disse Pelusso, destacando que Cavani é um jogador “extraordinário”.

“Faz golos mas também joga para a equipa. Está sempre disponível para ajudar a equipa. Se tiver de baixar no terreno, ele baixa. É um jogador muito completo.”

Nestas declarações à rádio pública, o uruguaio Pelusso mostrou-se ainda admirado pela contratação de Everton Cebolinha.

“Compraram o Everton Cebolinha? É um extraordinário jogador. Nunca percebi como ainda estava no Brasil e não tinha dado o salto para um grande da Europa”, destacou Pelusso.

O histórico ex-jogador do Uruguai destaca que trabalha com o Comité de estudos técnicos da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e diz que esperava que Cebolinha desse o salto “há muito”.

Se Cavani chegar e se juntar ao já confirmado Everton, Pelusso entende que “o Benfica vai estar muito bem servido” na frente de ataque para a nova temporada.

FONTE: A BANCADA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here