Início Mercado Destino de Jovic pode estar decidido

Destino de Jovic pode estar decidido

0
0
COMPARTILHE

O Barcelona pretende reforçar o ataque na próxima temporada, e já existem vários nomes em cima da mesa. Segundo divulgou esta terça-feira o jornal espanhol Marca, com a saída de Munir garantida no final da época, restará apenas Luis Suárez para ocupar o lugar de ponta de lança.

Contudo, o clube catalão está já atento a Piatek (Génova), Pepé (Lille), Maxi Gómez (Celta de Vigo), Timo Werner (Leipzig) e… Luka Jovic, avançado sérvio que está emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt.

Jovic, recorde-se, leva 17 golos em 21 jogos na presente temporada. O clube alemão tem o direito de opção de compra definitiva, fixada em 12 milhões de euros. Jovic tem impressionado na Bundesliga e não faltam clubes interessados em contratar o avançado que não vingou na Luz.

O treinador do Bayern, Niko Kovac, teceu rasgados elogios a Luka Jovic, que está emprestado pelo Benfica ao Frankfurt, e abriu as portas do colosso bávaro ao avançado. «Luka Jovic jogará num grande clube e o Bayern é um grande clube», realçou Niko Kovac, em declarações à Imprensa local.

O clube catalão, quer queira quer não, tem que pensar que Luis Suarez já está num momento em que a sua curva começará a ser descendente. A lógica diz que os números do uruguaio vão diminuir.

Em janeiro completará 32 anos, um momento em que o Barça tem que pensar se o seu ciclo chegou ao fim ou se pode continuar a contribuir para o ataque do Barça. O contrato de Suárez com o Barcelona dura até junho de 2021. Ou seja, para cumpri-lo, teria 34.

A exigência para um goleador no Camp Nou é máxima. O Barcelona consideraria vendê-lo antes? Estas sempre são decisões traumáticas, porque a contribuição do uruguaio desde que trocou o Liverpool pelo Barcelona tem sido espetacular, mesmo com os maus momentos que ele teve que passar.

No total, de acordo com os números do ‘ProFootballDB’, marcou 154 golos em 209 partidas oficiais desde a sua chegada. Precisamente o site ‘Goal.com’ fala de outro jogador de Anfield com o perfil mais desejado no momento de pensar em substituir Luis Suarez. Roberto Firmino, aos 27 anos, é visto como tendo a maturidade para assumir essa responsabilidade.

Segundo informações publicadas pelo jornal inglês Daily Star, Richarlison, brasileiro do Everton, passou a integrar a lista de alvos do Barcelona, principalmente após os espanhóis se inteirarem sobre os valores necessários para contratar Harry Kane do Tottenham.

Antes apontado como sonho do Barça, o atacante inglês custaria cerca de 200 milhões de euros. Perante isso, os espanhóis passaram a observar Richarlison, destaque do Everton na Premier League e também na Seleção Brasileira. Além disso, o investimento para que o brasileiro passasse a integrar a equipa catalã seria muito mais viável: 50 milhões de euros.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here