Início Liga Craque do Benfica quer sair já em Janeiro

Craque do Benfica quer sair já em Janeiro

0
0
COMPARTILHE

Mladen Krstajic, selecionador da Sérvia, convocou o jogador para o duplo compromisso do país dos balcãs a contar para a Liga das Nações e até apostou no extremo para entrar no onze, frente a Montenegro, na quinta-feira, num encontro que teve José Mourinho nas bancadas. Apesar da pouca utilização ao serviço do Benfica, o extremo foi chamado e atuou mesmo durante os 90 minutos da partida que culminou com o triunfo da Sérvia, por 2-0, com o jogador das águias a participar no golo que selou o resultado final da partida, com uma assistência para o remate de Mitrovic.

Pouco utilizado na Luz, Zivkovic encontra na seleção espaço para se mostrar. Nos três jogos já realizados pela Sérvia esta época, depois do Mundial, foi titular em dois, tendo estado em campo os 90 minutos em ambos. Amanhã segue-se o confronto com a Roménia, em partida a contar para a Liga das Nações. Só depois disso é que voltará ao Seixal.

Andrija Zivkovic tem vindo a perder espaço nas opções de Rui Vitória, situação que deixa o jogador desconfortável, ao ponto de querer sair do Benfica, por empréstimo, em janeiro, com o objetivo de poder ser opção com maior regularidade, apurou Record. Até agora, o extremo atuou em sete das 14 partidas que as águias já disputaram, mas foi apenas titular uma vez, frente ao PAOK, totalizando… 165 minutos em campo.

Além disso, tem vindo a perder influência na hierarquia da equipa, estando atrás de Salvio, Cervi, Rafa e do próprio João Félix, promovido esta temporada à equipa principal. Depois de ter sido suplente utilizado com o Bayern Munique, não voltou a entrar em campo nos quatro encontros seguintes – Aves, Chaves e AEK e FC Porto –, sendo que diante dos dragões nem no banco de suplentes se sentou. Ao manter-se este cenário de pouca utilização e de perda de influência até janeiro, a cedência é uma possibilidade vista com bons olhos pelo internacional sérvio. Isto porque, por exemplo, na última temporada, com o mesmo número de encontros disputados pelo Benfica, Zivkovic tinha participado em oito encontros, cinco dos quais como titular, somando, então, 507 minutos. Uma diferença assinalável de um jogador que, de acordo com o contrato divulgado Football Leaks, irá auferir esta época mais de 2,5 milhões de euros (perto de 214 mil por mês), valor que aumentará nas próximas temporadas.

Se Zivkovic cumprir os cinco anos de contrato, na última época (2020/21) auferirá mais de 4,9 milhões de euros. A contratação do jogador causou grande polémica, tendo Zivkovic ficado sem jogar no Partizan, entre dezembro de 2015 e junho de 2016, por se ter recusado a renovar com o clube sérvio, por forma a aceitar a proposta milionária das águias. De resto, no contrato consta uma cláusula que lhe garante um encaixe de 3 milhões de euros em caso de transferência. Campeão do Mundo sub-20, na Nova Zelândia, chegou como uma das grandes promessas do futebol europeu, estatuto que tem demorado a confirmar.

NÚMEROS

1 jogo como titular foi o melhor que o jogador conseguiu esta temporada. Tal aconteceu na primeira mão do playoff da Champions, frente ao PAOK, jogo em que Salvio ficou de fora por lesão e o sérvio esteve em campo apenas 65 minutos, tendo sido substituído por Rafa

4 golos marcados pelo extremo desde que chegou ao Benfica. Ainda a zeros na presente época, em 2016/17 fez um golo, num jogo da Taça de Portugal, frente ao Estoril. Na temporada passada, festejou frente a V. Setúbal, Portimonense e Marítimo.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here