Um clássico à 7.ª jornada é “muito importante” mas não decisivo. Quem o defende é Sérgio Conceição que, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, amanhã, na Luz (17h30), sublinhou os três pontos que podem fazer toda a diferença.
Resultado é decisivo? É importante pelos 3 pontos que ganhamos e pelos 3 que não deixamos o adversário ganhar. Obviamente que não é decisivo porque há todo um campeonato para fazer. É uma prova de regularidade e qualquer deslize… Andam sempre 3, 4, 5 equipas agora com o Rio Ave também, muito juntas. É importante pelos 3 pontos porque é um candidato direto. Ganhar em caasa de um rival tem impacto, mas momentâneo, quer de forma positiva quer negativa. Não vale a pensa ganhar em casa do Benfica e perdermos o próximo jogo em nossa casa”, afirmou.
E prosseguiu: “Cada jogo tem a sua história. As duas equipas vêm de uma jornada europeia interessante e isso não tem nada a ver com o jogo na Luz. As equipas estão separadas por 1 ponto e o Benfica vai usar todas as suas armas para ganhar e nós vamos fazer o mesmo. O passado recente das duas equipas não vai interferir”.
Fonte: record.pt