Início Liga Europa Claque rival anuncia apoio ao Benfica nos jogos com o Dínamo Zagreb

Claque rival anuncia apoio ao Benfica nos jogos com o Dínamo Zagreb

0
0
COMPARTILHE

Algo surpreendente foi anunciado por um dos maiores adversários da equipa croata que vai defrontar o Benfica na Liga Europa, mas tudo não passa de uma acção cordeal entre dois clubes que têm uma forte ligação institucional. Infelizmente começou com um desastre mas o respeito ainda hoje se mantém, 24 anos depois.

A Torcida Split, principal claque do Hajduk Split, anunciou através das redes sociais que vai apoiar o Benfica no duplo compromisso das águias frente ao Dínamo Zagreb, nos oitavos-de-final da Liga Europa.

A relação de amizade entre este grupo de adeptos croatas e os No Name Boys, recorde-se, começou a 14 de setembro de 1994, depois de Benfica e Hajduk Split se terem defrontado, na Croácia, no primeiro jogo do Grupo C da Liga dos Campeões de 1994/95.

Na viagem de regresso a Lisboa, depois do jogo, uma carrinha que transportava alguns elementos dos No Name Boys despistou-se em Espanha e três ocupantes da viatura acabaram por morrer: Rita, Tino e ‘Gullit’ ainda hoje são lembrados pelas claques dos dois clubes.

Recorde-se que, em 2015, Goran Vucevic, então diretor-desportivo do atual 6º classificado da liga croata, encontrou-se no Estádio da Luz com Luís Filipe Vieira e endereçou um convite para um particular entre as duas equipas.

Este também vai ser um jogo muito especial para FIlip Krovinovic, recorrendo às redes sociais para demonstrar a sua satisfação por poder reencontrar o Dínamo Zagreb. O médio do Benfica admite que os dois jogos com o seu antigo clube vão ser especiais e deixa um desejo para o jogo da primeira mão.

“O sorriso no meu rosto diz tudo. Joguei nos escalões de formação do Dínamo e vivi toda a minha vida em Zagreb. Vou regressar ao Maksimir [estádio do Dínamo] depois de muito tempo, de certeza que vou viver muitas emoções. Espero que seja inesquecível. Espero jogar num Maksimir lotado, pois ainda não tive essa oportunidade na minha carreira”, referiu o médio, em declarações à imprensa croata.

Recorde-se que o Benfica visita Zagreb no próximo dia 7 de março, enquanto a segunda mão, na Luz, está marcada para uma semana depois.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here