Início Liga Benfica quer craque do Barcelona para substituir Vertonghen

Benfica quer craque do Barcelona para substituir Vertonghen

2142
0

Samuel Umtiti está na lista de possíveis reforços. Quem o garante é o jornal ‘Record’ na sua edição desta quinta-feira, acrescentando que Jorge Jesus considera prioritária a contratação de um defesa central esquerdino, como é o caso do francês do Barcelona, ainda para mais depois da lesão de Jan Vertonghen.

Campeão do mundo pela França em 2018, Umtiti está no Barça desde 2016/17, contratado então ao Lyon, mas só nas duas primeiras temporadas na Catalunha foi titular. Desde então, perdeu espaço na equipa e na temporada passada ficou-se pelos 16 jogos, apenas oito dos quais como titular.

De acordo com o ‘Record’, a vontade de Jesus em contratar Umtiti vem já de antes da lesão de Vertonghen, mas a gravidade da rotura muscular sofrida pelo belga fez crescer esse interesse. Um problema, contudo, poderá ser o elevado salário que o francês aufere na Catalunha.

Ainda assim, segundo a mesma publicação, a crise sem precedentes em que o Barça se encontra mergulhado, sobretudo a nível financeiro, poderá levar a que alguns jogadores que poderiam ser considerados inacessíveis passem a estar ao alcance de clubes como o Benfica. As ‘águias’ teriam, porém, que convencer o central a baixar o ordenado.

O Benfica conta neste momento no plantel, para além dos habituais titulares Vertonghen, Otamendi e Lucas Veríssimo, com os centrais Ferro, Morato e o jovem Tomás Araújo.