Início Liga Benfica punido com jogo à porta fechada

Benfica punido com jogo à porta fechada

0
0
COMPARTILHE

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir, esta terça-feira, o Benfica, o Sp. Braga e o Paços de Ferreira com um jogo à porta fechada. Segundo adianta o jornal Record, os processos transitam da época passada e, no caso dos três clubes, a Comissão de Instrutores da Liga considerou existirem violações que justificam o castigo. Uma consideração que foi confirmada e então aplicada pelo CD.

Em relação ao Benfica, a sanção foi aplicada devido à reincidência de arremessos perigosos de objetos. Recorde-se que o clube encarnado já tinha sido castigado por problemas causados pelos seus adeptos, nomeadamente nos jogos frente ao Tondela, Portimonense, Paços de Ferreira e Estoril.

No entanto, o castigo pode ser suspenso pelos clubes se apresentarem recurso ao CD. Se se mantiverem, depois de uma análise que pode durar vários dias, os três emblemas podem ainda recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e esperar outra decisão.

Neste caso, uma decisão pode demorar meses. Porém, se a providência cautelar apresentada ao TAD for rejeitada, o castigo tem de ser aplicado de imediato.

Por: noticiasaominuto

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here