Início Taça da Liga Benfica indignado com nomeação de delegado ligado ao FC Porto

Benfica indignado com nomeação de delegado ligado ao FC Porto

0
0
COMPARTILHE

A nomeação de Rui Pinheiro gerou grande indignação no reino da águia. O delegado, de 38 anos, foi nomeado pela primeira vez para um jogo a envolver a principal equipa do Benfica e também a congénere do FC Porto desde que começou em funções, na temporada 2012/13, e tal aconteceu logo para a final four da Allianz Cup, precisamente frente aos azuis e brancos.

O mal-estar da estrutura encarnada reside no facto de o jurista de profissão ser sobrinho de Reinaldo Teles, histórico dirigente portista e braço-direito de Pinto da Costa. Além disso, o pai do mesmo, Joaquim Pinheiro, exerce funções atualmente como vice-presidente dos azuis e brancos já depois de ter tido a vigência da equipa B dos dragões.

A Liga deveria nomear Nuno Pedro e Rui Pinheiro para Benfica-FC Porto e SC Braga-Sporting, respetivamente o primeiro e segundo observadores mais bem classificados na última temporada, como está contemplado nos regulamentos.

Mas, antecipando a reação negativa do Benfica face às ligações familiares de Rui Pinheiro, o organismo liderado por Pedro Proença operou uma mudança. Em vez de dois, nomeou três delegados, ao abrigo do que está explícito na alínea a), nº 2 do artigo 67º do Regulamento de Competições da Liga, que prevê este incremento.

O artigo reitera que há “um mínimo de dois” delegados a serem escalados para cada encontro, não havendo qualquer barreira regulamentar a que sejam nomeados até mais do que isso. O que acontece é que, na esmagadora maioria dos casos, a Liga nomeia apenas dois.

A escolha para terceiro delegado nos dois jogos das meias-finais recaiu sobre Paulo Renato, o 4º melhor classificado (94,098 pontos) em 2017/18, atrás dos dois já referidos, mas também de Sérgio Ferreira, advogado de 36 anos que ficou à frente, face aos 94,529 pontos obtidos na referida última campanha.

Bruno Lage convocou 19 jogadores para o embate com o FC Porto a contar para a meia-final da Allianz Cup que se joga na terça-feira, a partir das 19.45 horas. Facundo Ferreyra é uma das ausências notadas da convocatória, por opção. Fejsa e Jonas ficam de fora mas por estarem lesionados.

Em relação à partida para a Liga com o V. Guimarães, além de Ferreyra, Lage deixou Krovinovic e Bruno Varela de fora por opção. Rúben Dias cumpriu castigo e voltou a ser chamado.

Lista de convocados: Guarda-redes: Svilar e Vlachodimos; Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel e André Almeida; Médios: Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Samaris, Rafa e Gedson; Avançados: Seferovic, Castillo e João Félix

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garantiu que a sua equipa está preparado, na medida do tempo possível, para o clássico, de terça-feira, frente ao Benfica, para as meias-finais da Taça da Liga.

«Os quatro primeiros clubes vão disputar a meia-final da Taça da Liga. Espero um jogo difícil e dentro daquilo que são os clássicos em Portugal. Não preparamos com o tempo que gostava, mas da melhor forma possível para ir à final. Queremos vencer o segundo título da época e obviamente temos de passar o Benfica. Eles estão melhores do que há um mês e estamos preparados para a batalha», afirmou Sérgio Conceição.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here