Início Liga Benfica empresta seis jogadores ao Belenenses

Benfica empresta seis jogadores ao Belenenses

0
0
COMPARTILHE

Segundo o site Zerozero, depois do quinto lugar alcançado na temporada 2018/19, o Belenenses já começou a preparar a nova época, já conta com cinco reforços (mais um) provenientes do Benfica. O clube da Luz pretende que os seus melhores jovens, excluindo os que integram a equipa principal, possam rodar ao mais alto nível e o clube do Restelo é conhecido por apostar nos jovens jogadores.

Diogo Valério (guarda-redes), André Alves (ponta direita) e Pedro Santana (lateral esquerdo) chegam cedidos pelos encarnados, após um ano de empréstimo ao Boa-Hora. O trio esteve em bom plano, sendo que o ponta foi o segundo melhor marcador (178 tentos) da equipa de Luís Santana e o lateral o terceiro (144 golos).

O duo (ainda júnior) Gonçalo Nogueira (lateral direito) e Pedro Loureiro (pivô), que chegou a ser chamado por Carlos Resende à equipa principal, mas foi na equipa B das águias que se destacou. O jovem lateral marcou um total de 153 golos e foi o melhor marcador da Fase Final da II Divisão e artilheiro da equipa de Pedro Pinheiro, enquanto o pivô (105 golos) foi o quarto melhor dos homens da Luz.

Por fim, Tiago Ferro vai cumprir a segunda época consecutiva na turma de Belém. Na temporada transata, o ponta esquerda foi o segundo melhor artilheiro da formação de João Florêncio, com 137 golos em 35 encontros. Rui Barreto, central de 27 anos do Boa-Hora, vai também reforçar os azuis nesta nova época. Quanto às renovações, para já, são dez: Roney Franzini (guarda-redes), Nuno Roque, João Almeida (centrais), Filipe Pinho, Nélson Pina (pontas), Bruno Moreira, Diogo Domingos (pivôs), Pedro Sequeira, Fábio Semedo e João Ferreira (laterais).

O Sport Lisboa e Benfica informou que o guarda-redes Gustavo Capdeville está de regresso, após duas temporadas de empréstimo ao serviço do Madeira SAD. Formado no Clube, o atleta expressou a sua satisfação por poder integrar o plantel principal na época 2019/20.

Tem 21 anos e fez a sua formação no Sport Lisboa e Benfica, sendo um dos vários exemplos que a secção de andebol tem lançado durante os últimos anos na modalidade. Não esqueçamos que Gustavo Capdeville já jogou nos Seniores dos encarnados, mesmo antes de rumar à Madeira para dois anos de consolidação como atleta.

A história do jovem guarda-redes começou muito cedo. Integrou os Infantis do SL Benfica em 2009/10, passando por todos os escalões de Formação do Clube, ao mesmo tempo que foi entrando sucessivamente no lote das convocatórias para as respetivas seleções. Já é inclusivamente internacional A.

Em 2016/17, além de ajudar a equipa de Juniores a conquistar o título nacional da categoria, Gustavo Capdeville efetuou já alguns jogos ao serviço dos Seniores. O Sport Lisboa e Benfica vai, assim, contar com três guarda-redes para atacar uma época bastante longa e exigente, com várias competições para disputar. Borko Ristovski, Miguel Espinha e Gustavo Capdeville serão os guardiões à disposição da equipa técnica em 2019/20.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here