Início Mercado Benfica apresentou novo treinador da equipa de futsal

Benfica apresentou novo treinador da equipa de futsal

1320
0

O Benfica anunciou o seu novo treinador de futsal, no seu site oficial: “José Maria Pazos Mendéz, mais conhecido no mundo do futsal por Pulpis, é o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica. Tem 47 anos e é um dos mais conceituados técnicos da modalidade”. O vice-presidente das modalidades, Fernando Tavares, explicou a opção por um treinador espanhol:

“O que me levou, essencialmente, a escolher o Pulpis foram duas características fundamentais: primeiro, mostrou bastante conhecimento do Benfica e da equipa de futsal, segundo, durante a sua vida profissional demonstrou uma grande capacidade de se adaptar, transformando. É isso que precisamos no Benfica, de transformar o nosso futsal, mas adaptando-nos ao contexto do clube e ao passado”.

“Ou seja, transformar sem ruturas. Ele tem essa capacidade e experiência, e a vivência que nos parece essencial para elevar o nível competitivo e conseguir os objetivos que todos pretendemos que são as vitórias nas provas em que estamos inseridos”.

O treinador espanhol mostrou-se muito contente com a nova experiência: “Para mim, é um enorme prazer fazer parte de um clube tão grande como o Benfica, da família benfiquista, que espero que seja minha durante muito tempo. Agradecer ao Fernando [Tavares] e ao Gonçalo [Alves] pela confiança depositada em mim e em todo o staff”.

“Pulpis começou a carreira de treinador em 1996/97 no Santiago Futsal, no qual permaneceu até 1997/98, seguindo-se vários clubes espanhóis até à primeira saída, em 2003/04, para treinar os croatas do Orkan Zagreb, antes de regressar, para mais duas épocas na Liga espanhola. Esteve 14 anos fora de Espanha, com passagens por Tailândia, Vietname e Uzbequistão.

Fonte: meubenfica.pt