Início Uncategorized Aníbal Pinto: “Este Benfica não intimida”

Aníbal Pinto: “Este Benfica não intimida”

0
0
COMPARTILHE

Pese embora a goleada sobre o Sporting, por 5-0, o Benfica não convence Aníbal Pinto. No programa Pé em Riste, da CMTV, o comentador afeto ao FC Porto considerou mesmo que estas águias não intimidam ninguém a jogar assim.

Aníbal Pinto diz que ‘este Benfica não intimida ninguém a jogar assim, porque o Sporting criou muitas oportunidades de golo e o Benfica podia ter sofrido dois ou três golos’, começou por dizer em tom do provocação. ‘Há jogos que correm muito bem a umas equipas e muito mal a outras equipas’.

O comentador afecto ao FC Porto pensa que o seu clube vai conseguir bater-se de igual para igual com os encarnados no campeonato porque o Benfica também comete muitos erros defensivos e precisa de melhorar o seu sector defensivo. Dizendo que os dragões estão a reforçar-se aos poucos mas com bastante rigor.

Isto no dia seguinte ao Benfica ter vencido pela oitava vez a Supertaça portuguesa de futebol, ao golear o Sporting por 5-0 no Estádio Algarve, conquistando o troféu inaugural na época 2019/20.

Os golos de Rafa, aos 40 minutos, Pizzi, aos 60 e 75, Grimaldo, aos 64, e Chiquinho, aos 90, permitiram à equipa treinada por Bruno Lage alcançar o triunfo mais volumoso sobre o rival lisboeta em 33 anos (reeditando o 5-0 de 1986) e igualar o número de títulos do Sporting, que terminou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Doumbia, aos 89.

O Benfica equilibrou também o histórico de confrontos com o Sporting em jogos da Supertaça, com dois triunfos para cada lado (as ‘águias’ impuseram-se em 1980 e 2019 e os ‘leões’ em 1987 e 2015), numa prova dominada pelo FC Porto, com 21 troféus, mais do que todas os outros vencedores juntos.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here