ÚLTIMA HORA – COMUNICADO: Divanei, Déo e Ruiz!

ÚLTIMA HORA – COMUNICADO: Divanei, Déo e Ruiz!

24084
0
SHARE

REGISTA-TE HOJE E RECEBE 350 EUROS DE BÓNUS!
BÓNUS ESPECIAL!

O Benfica acaba de lançar um comunicado acerca de noticias sobre contratações. Fique com o comunicado na íntegra:

“As modalidades e a atividade de competição para lá do Futebol precisam de visibilidade na imprensa, contribuindo assim para o desenvolvimento desportivo no país e engrandecimento da cultura desportiva. O Sport Lisboa e Benfica, através do seu ecletismo, tem contribuído decisivamente para isso, mas lamenta que alguns jornalistas teimem em ser mais assessores de comunicação – de determinados Clubes, secções, pessoas – e que desaproveitem a pouca cobertura mediática que as modalidades têm com mentiras e invenções.

O jornal A Bola, que merece respeito e consideração institucional, tem nas últimas semanas insistido em alegados interesses do Futsal do SL Benfica em atletas. Infelizmente, tem sido espaço editorial ocupado com “notícias” cheias de criatividade e sem fundamento. Nem mesmo o procedimento de obter o contraditório ou a versão do Clube foi tentado.

Duarte, Déo, Divanei e, agora, Ruiz são atletas de valia internacional, mas não fazem parte dos planos da equipa de Futsal do SL Benfica para a época 2016/2017!

O jornalismo desportivo passa tantas vezes a JORNALISMO CRIATIVO quando uma jornalista com algumas qualidades profissionais prefere dar total crédito e ser usada por fontes anónimas que apenas associam o nome do SL Benfica a certas “informações” para se valorizar ou para servir interesses de contra-informação.

A profissional em causa raramente procura o contraditório, preferindo tecer opiniões subjetivas e mal sustentadas. Por exemplo: considerar “feliz” o sorteio das meias-finais da UEFA Cup para o Benfica, quando calhou em sorte, apenas, a equipa que goleou por 5-2 o atual campeão europeu de Futsal.

O objetivo desta comunicação visa, também, alertar os leitores do jornal A Bola sobre a natureza e as “fontes” de determinadas notícias.

OFERTA A NOVOS APOSTADORES. 
CLICA AQUI E RECEBE ATÉ 200 EUROS!
JOGA AGORA!

E que fique claro:

– sem colocar em causa o valor do atleta, o Benfica não tem qualquer interesse em José Ruiz;

– ninguém do Clube falou com o jogador, nem com o seu empresário;

– o descrédito é tão grande que identificam um jogador para a mesma posição de um outro que já deram como reforço certo – também sem fundamento, Duarte;

– ninguém do SL Benfica foi contactado para confirmar a informação. A resposta teria sido muito mais curta que a presente comunicação oficial: “É mentira. Não há interesse!”

NOTA FINAL: Na presente temporada, o SL Benfica já atingiu as meias-finais de competições europeias por equipas em quatro modalidades – Andebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol -, estando ainda a disputar o acesso a esta adiantada e prestigiante fase no Futebol. Uma verdade factual e indesmentível, que não necessita qualquer contraditório. E isto sem contar com o Atletismo e as respetivas participações entre a elite europeia nas Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato e Pista, ao ar livre.

slbenfica.pt”

Comments

comments

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY