Início Liga Lema diz que teve muitas propostas mas escolheu o Benfica. Saiba porquê.

Lema diz que teve muitas propostas mas escolheu o Benfica. Saiba porquê.

0
0
COMPARTILHE

À partida de Buenos Aires, de onde saiu na quarta-feira à noite, Cristian Lema confessou o seu entusiasmo pela mudança para a Luz, reconhecendo a dificuldade na tomada da decisão em relação ao seu futuro. O ex-jogador do Belgrano chegou a Lisboa na manhã desta quinta-feira e deverá ser anunciado como reforço do Benfica em breve.

“Procurei ter um bom rendimento no campeonato e chegaram várias coisas. Não foi fácil escolher, pois tivemos muitas propostas, tive de pensar com o meu representante e a minha família. Mas a que decidimos foi a melhor. Vai ser um projecto difícil, mas estou tranquilo, porque escolhi um grande clube”, disse, à televisão Canal 12, reforçando: “É um grande salto na minha carreira.”

Em final de contrato com o Belgrano, o central é aposta do emblema da Luz e aos 28 anos, a contratação de Lema foi vista como uma oportunidade de negócio, dado que as águias só terão de pagar o prémio de assinatura e despesas de intermediação. Depois de uma época em que marcou oito golos na liga argentina, Lema prepara-se para a primeira aventura longe do país natal e no Belgrano lamenta-se a perda do defesa. “A sua saída representa uma perda muito importante e temos de proceder a um reajustamento”, afirmou Lucas Bernardi, novo treinador do Belgrano.

Quando chegar a Lisboa, Lema vai efectuar os habituais exames médicos, antes de formalizar contrato com o vice-campeão nacional. Na Luz, Lema terá a companhia de outro reforço argentino, Germán Conti, antigo capitão do Colón, que assinou pelas águias por cinco temporadas. Há muito que Cristian Lema estava a par do interesse do Benfica e a verdade é que também foi pela vontade do defesa-central que o negócio acabou mesmo por se concretizar. Quem nos garante é o técnico Pablo Lavallén.

“Ele teve sempre vários clubes interessados, muito pelo facto de ter realizado uma boa temporada. Tinha clubes interessados em Espanha, Brasil, Argentina e México, mas também me falou do interesse do Benfica e sobre essa possibilidade de jogar em Portugal”, começou por dizer o treinador, lembrando a vontade do argentino: “Sempre foi a hipótese que mais lhe agradou por poder jogar na Liga dos Campeões.”

Depois da contratação de Nicolás Castillo para o ataque, a atenção do Benfica no mercado vira-se agora para o eixo da defesa. A SAD volta a avançar para Cristian Lema, central de 28 anos em final de contrato com os argentinos do Belgrano, e está atenta a Raphael Rossi, brasileiro de 27 anos que alinha no Boavista. Depois de avanços e recuos, o Benfica vai voltar à carga por Cristian Lema. O defesa argentino termina contrato com o Belgrano a 30 de Junho e aguarda um contacto definitivo por parte dos encarnados, que vêem no jogador uma oportunidade de negócio, por estar em final de contrato.

Este será o sétimo reforço dos encarnados a pensar já em 2018/19, começando muito cedo a preparação da nova época, ao contrário do que aconteceu nesta. Além do jovem avançado, as águias asseguraram ainda o defesa-central German Conti, o lateral-direito nigeriano Tyronne Ebuehi, o guarda-redes alemão Odisseas Vlachodimos e o médio sueco Erdal Rakip. Os jornais desportivos falam no avançado argentino Facundo Ferreyra, do Shakthar Donetsk, do guarda-redes brasileiro Renan, do Estoril Praia, do defesa-esquerdo Aaron Martin, do Espanhol de Barcelona, como estando próximos da Luz.

O defesa-central, de 27 anos, vai ter a sua primeira experiência fora do seu país natal. Começou a jogar futebol no clube Guilhermo Brown, passando depois pelo Tigre e pelo Quilmes. Está há quatro temporadas no Belgrano e, esta temporada, apontou 8 golos em 25 jogos. O Belgrano fez uma temporada mediana, ficando em 13° lugar no campeonato argentino.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here