Início Mercado Jogador do AEK esteve perto de assinar pelo Benfica mas a idade…

Jogador do AEK esteve perto de assinar pelo Benfica mas a idade…

0
0
COMPARTILHE

Hélder Lopes cumpre a segunda época no AEK, após passagem pelo Las Palmas, onde chegou em 2016/17, após terminar contrato com o Paços de Ferreira. E foi nesse momento da carreira que o defesa-esquerdo teve uma grande oportunidade de rumar à Luz, contou em entrevista ao jornal O Jogo.

“Estive para assinar pelo Benfica, no último ano de contrato no Paços de Ferreira [2015/16], mas já tinha 27 anos e tive de ver o lado financeiro, além do desportivo. A proposta que tive de fora [Las Palmas] era mais vantajosa e saí. Nunca me arrependo de nada, tinha o sonho de jogar num grande, mas são opções que se têm de tomar”, conta o defesa, que lembra as oito vezes que defrontou as águias [seis pelo Paços de Ferreira, duas pelo Beira-Mar]. “Seria um momento especial reencontrá-los na segunda volta, principalmente por ser na Champions” admite.

Hélder Lopes lesionou-se com gravidade e não vai enfrentar amanhã o Benfica, no segundo jogo da fase de grupos da Champions. O jogador, de resto, já estava impedido de atuar nesse desafio porque cumpre castigo, depois de ter sido foi expulso no play-off de acesso e punido com quatro jogos de suspensão. Apesar do infortúnio, o lateral-esquerdo não desanima e acredita num bom desempenho dos colegas.

O Benfica volta a jogar na Grécia para a Liga dos Campeões de futebol, defrontando esta terça-feira o AEK em Atenas, um mês depois de ter assegurado em Salónica a presença na fase de grupos, com um triunfo sobre o PAOK (4-1). O triunfo de Salónica foi especialmente importante, pelo encaixe direto de verbas para os ‘encarnados’, que se estrearam com uma derrota com o Bayern, na primeira jornada, e que agora encontram um adversário com quem não se cruzam há nove épocas.

Cinco dias depois do empate em casa do Desportivo de Chaves (2-2), para a I Liga, e após oito derrotas seguidas em jogos da fase de grupos da ‘Champions’, o Benfica só quer reatar com as vitórias, ante um adversário considerado acessível e que perdeu por 3-0 com o Ajax na ronda inaugural.

O AEK vem de uma vitória em Creta, sobre o OFI (3-0) e segue em terceiro no campeonato helénico, a um ponto apenas do líder PAOK. Para mesmo grupo, Depois de terem conquistado três pontos na primeira jornada, o Bayern Munique e o Ajax defrontam-se na Alemanha, com a liderança do grupo em jogo.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here