Início Outros Fly Emirates melhora patrocínio ao Benfica

Fly Emirates melhora patrocínio ao Benfica

0
0
COMPARTILHE

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, anunciou nesta sexta-feira que o clube vai continuar a ser patrocinado pela Emirates. “É com orgulho que dou aqui hoje a novidade de que ontem celebrámos o acordo de renovação por mais três anos com um dos nossos principais patrocinadores, a Emirates”, afirmou, no Estádio da Luz.

No discurso, destacou a palavra confiança. “Hoje, o Benfica clube e a Benfica SAD são instituições sólidas e sustentáveis. Estamos absolutamente empenhados, todos os dias, para merecer a confiança dos nossos associados, simpatizantes, parceiros, patrocinadores e acionistas. E é por isso com orgulho que vemos todos os nossos parceiros, numa prova de confiança, a continuar connosco esta caminhada”.

O acordo de patrocínio da companhia aérea Emirates com o Benfica foi prolongado, segundo revelou Luís Filipe Vieira, por mais três anos, até 2021. Segundo o jornal O Jogo, os valores agora em vigor até são ligeiramente superiores aos do contrato que se extinguiu em junho passado.

Na altura, e de acordo com documentos que acabaram por ser divulgados na internet em diversos sítios, os encarnados terão encaixado 6,3 milhões de euros em 2015/16, 6,5 milhões em 2016/17 e mais 5,7 milhões na última temporada, havendo aqui ainda a possibilidade de somar outro milhão extra, caso o Benfica tivesse atingido o penta-campeonato. Tal não aconteceu mas, contas feitas, nos três anos de ligação à Emirates, as águias ganharam 18,5 milhões de euros. Agora, para o triénio 2018-2021, tal poderá aproximar-se dos 20 milhões.

A Assembleia Geral, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, tinha como ponto único apreciar e voltar o relatório de gestão e as contas do exercício de 2017/18, bem como o parecer do Conselho Fiscal.
O relatório de contas do Benfica foi aprovado nesta noite de sexta-feira com um parecer positivo de 78,9% dos sócios, em assembleia geral ordinária que decorreu no pavilhão número dois do Estádio da Luz. Votaram 904 sócios, o correspondente a 23258 votos.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here