Início Mercado Benfica avança para mais uma grande renovação

Benfica avança para mais uma grande renovação

0
0
COMPARTILHE

As águias estão a negociar a ampliação do vínculo por mais duas temporadas, até 2022, com consequente melhoria salarial. O central brasileiro, 32 anos, é um dos processos de renovação pendentes, assim como os de Salvio (acaba em 2019) e de Franco Cervi (termina em 2022, mas o Benfica quer melhorar as condições do jogador).

Jardel, de 32 anos, tnha contrato com o Benfica até 2020, mas a direção do clube encarnado considera oportuno prolongar o seu vínculo por mais duas temporadas, pelo que o defesa-central deverá encerrar a carreira no Benfica, visto que no final desse contrato terá 36 anos.

Os dirigentes benfiquistas estão também a negociar a renovação do contrato de Jardel, válido até 2020. Ainda que hierarquicamente seja Luisão o líder do balneário, é o camisola 33 que tem assumido o estatuto de capitão, pois o compatriota não entra nas contas de Rui Vitória. Por isso, Vieira deseja reforçar também o peso do defesa e premiá-lo por isso com novo aumento salarial. Os encarnados estão a discutir os termos do contrato com o jogador e seu representante e mantêm a expectativa de fechar o assunto em breve.

Tudo aconteceu no dia em que o Benfica e Cervi já chegaram a acordo para a renovação de contrato do recente internacional argentino. A ganhar cada vez maior espaço e preponderância no clube e na estratégia de Rui Vitória, o extremo prepara-se para ser premiado pelo emblema presidido por Luís Filipe Vieira com um novo vínculo, que estabelecerá um aumento salarial condizente com o seu novo estatuto na equipa.

O entendimento alcançado entre as águias e o futebolista de 24 anos prevê a extensão da ligação por mais duas temporadas. Ou seja, atualmente contratualizado ao Benfica até 2022, o camisola 11 encarnado deverá passar a estar ligado ao clube até 2024, vendo subir também a sua cláusula de rescisão. Atualmente fixada nos 60 milhões de euros, a cláusula irá passar para números superiores – o valor mais elevado neste momento entre os jogadores do plantel benfiquista são os 120 milhões que blindam Gedson, que os responsáveis da Luz pretendem aplicar também a João Félix.

Nas últimas semanas, Rúben Dias e Gedson Fernandes renovaram as respetivas ligações. Ambos têm contrato até 2023.

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here