Início Champions 8 CURIOSIDADES que deves saber sobre Rui Vitória

8 CURIOSIDADES que deves saber sobre Rui Vitória

15953
0
COMPARTILHE

Rui Vitória era um treinador muito desejado na Luz, assim que se soube que Jorge Jesus já não iria continuar como técnico dos encarnados. Contudo, há adeptos que não sabem muito sobre o ex-mister do Guimarães, e para isso criámos 8 curiosidades que todo o benfiquista deve saber sobre ele.

1 – Nunca foi despedido – Rui Vitória tem uma carreira difícil de comparar com qualquer treinador, isto porque à imagem de muitos outros, ele nunca foi despedido de nenhum clube.

2 – Supersticioso. Rui Vitória confia muito na fé e na superstição. Fomos pesquisar algumas histórias e por exemplo descobrimos que no Fátima em dias de jogo, o autocarro nunca podia fazer marcha-atrás com jogadores e treinadores lá dentro. Uma vez, obrigou mesmo os jogadores a sair antes de o motorista acabar a manobra”.

3 – Não vê as grandes penalidades. Continuando numa de superstições, sabemos que Rui Vitória quando surgem grandes penalidades, prefere não ver.

4 – Aposta muito nos jovens. Esta é uma característica que talvez tenha sido uma das principais razões da sua contratação, uma vez que a política do clube a curto/médio prazo passa por lances jovens da formação do Benfica. Sabe-se que Rui Vitória trabalha bem com os jovens, dando oportunidades e lançando alguns jogadores para voos mais altos.

5 – Adepto do 4x3x3. Pese embora Rui Vitória já tenha dito que muito do trabalho feito por Jorge Jesus tenha sido bem feito e deve ser aproveitado, sabemos e é conhecido que ele prefere a táctica do 4x3x3. Contudo, dependerá sempre dos jogadores que tiver à sua disposição. Imaginando que Lima, Jonas, Nelson Oliveira, etc fiquem no plantel, será difícil jogar só com um deles.

6 – É benfiquista. Uma característica que apesar de não ser obrigatória para ser mister do Benfica, ajuda, pois tendo amor ao clube terá sempre outra motivação e vontade de vencer.

7 – Não foi um grande jogador. À imagem por exemplo de Mourinho, Rui não foi um craque dentro dos relvados. Por outro lado, foi adquirindo a muito custo tudo o que sabe hoje tendo de subir ”a pulso”.

8 – Conhecedor profundo do futebol português. O novo treinador do Benfica nunca treinou no estrangeiro, sendo um conhecedor do nosso campeonato. Esta vertente é importante para as aspirações do Benfica para vencer o tri-campeonato.

Agora, resta esperar, trabalhar muito para conquistar não só a nível nacional mas também nas competições europeias. Força Benfica!

Comments

comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here